Diante do aumento de dias com temperatura acima da média histórica, como as registradas entre o final do ano passado e nos meses iniciais deste ano, o vereador Paulo Bufalo (PSOL)  solicitou à prefeitura – por meio de Indicação – a implantação de pontos de hidratação em locais de grande circulação de pessoas nos dias em que o município estiver enfrentando ondas de calor. No documento, o parlamentar aponta a Rua Treze de Maio e os terminais de ônibus, além de outros pontos onde for identificada demanda.

“O município precisa se adaptar aos efeitos da emergência climática. No último período entre a primavera e o verão foram vários dias com temperaturas muito acima da média histórica”, analisa Bufalo, que também preside a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Efeitos da Emergência Climática.

O vereador acrescenta: “Nos dias de calor intenso é essencial facilitar o acesso a água potável e em temperatura adequada. Portanto, esta iniciativa é uma medida de saúde pública, pois a exposição ao calor extremo pode levar a desidratação e uma série de problemas de saúde.”

Indicação

A Indicação é uma ferramenta legal por meio da qual os vereadores encaminham para a Prefeitura demandas necessárias para atender necessidades dos bairros de Campinas e da cidade como um todo.