A quarta reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) para analisar e propor intervenções, projetos, obras e políticas públicas para combate de alagamentos, enchentes e inundações em pontos críticos da cidade de Campinas será realizada nesta quarta-feira (6), às 15h e terá como tema “Urbanismo e preservação ambiental para mitigação de desastres socioambientais”

Estão convidados como expositores o professor João Verde, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da PUC-Campinas e a ambientalista Angela Podolsky, presidenta da Organização Não Governamental (ONG) APA Viva.

“No último final de semana tivemos mais um episódio de enchentes e mortes no sul do estado do Rio de Janeiro causadas pelas chuvas. Isso tem ocorrido com muita frequência em todo o país e em Campinas também tivemos casos de mortes e desalojamentos nas chuvas de verão. Isso nos mostra como a falta de investimentos, planejamento urbano e a agressão ao meio ambiente têm consequências trágicas”, observa o vereador Paulo Bufalo (PSOL), presidente a comissão, que também é composta pelos vereadores Cecílio Santos (PT), que é o relator dos trabalhos, e Arnaldo Salvetti (MDB).

A reunião será realizada de forma remota e terá transmissão pela TV Câmara Campinas em sinal digital aberto 11.3, pelo canal 4 NET/Claro Campinas e Canal 9 Vivo Fibra. O evento também é retransmitido em tempo real pelo streaming da capa do site do Legislativo, fanpages da TV e da Câmara no Facebook e canal da TV Câmara no Youtube.