Paulo Bufalo será o relator da Comissão de Estudos sobre o Desenvolvimento da região do Campo Grande, presidida pelo vereador Cecílio Santos (PT) e composta também pela vereadora Débora Palermo (PSC) e pelos vereadores Carlinhos Camelô (PSB) e Gustavo Petta (PCdoB).
A primeira reunião da comissão será na próxima segunda-feira (22/03), às 10h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais. Neste primeiro encontro, a comissão receberá a professora e pesquisadora da PUC-Campinas Vera Lúcia dos Santos Plácido, coordenadora de estudo sobre vulnerabilidade social na região Noroeste de Campinas.
“Na primeira reunião vamos definir o cronograma da comissão, seus próximos passos e a formalização do nome do Paulo Bufalo como relator. Aproveitamos também para iniciar um diagnóstico sobre a região e conhecer mais profundamente seus problemas e desafios. Por isso convidamos a professora Vera”, explica o vereador Cecílio.
Ainda de acordo com Cecílio Santos, a comissão também deve estruturar, neste primeiro encontro, sua forma de atuação. A proposta é realizar três reuniões temáticas com os seguintes eixos: planejamento urbano, desenvolvimento econômico e políticas públicas. “A partir desse levantamento das condições da região, vamos fazer reuniões junto à população para que os moradores, lideranças e entidades apresentem suas propostas e demandas”, afirmou o presidente da comissão.
“A região do Campo Grande é uma das que mais cresceram nas últimas décadas, densamente povoada e a cidade não tem um projeto consolidado de desenvolvimento. Com as informações levantadas pela Comissão de Estudos, o relatório deverá subsidiar a Administração Municipal para balizar investimentos e ações na região” observa Paulo Bufalo.
O resultado desses encontros, que devem ser todos remotos, será encaminhado à Prefeitura com o objetivo de incorporá-lo ao Plano Plurianual.
O público poderá participar com perguntas e comentários pelo email [email protected] ou pelo whatsapp (19) 97829.3776.
Com informações da Câmara Municipal e da Assessoria do Vereador Cecílio Santos (PT)