A plenária de reta final de campanha – rumo ao 2º turno – da coligação PT / PSOL levou a militância e candidates para um bate papo na tarde de domingo (8), no Largo do Pará. O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, veio trazer o apoio à chapa que concorre para administrar a prefeitura de Campinas, Pedro Tourinho (PT) e Edilene Santana (PSOL).
Juliano ressaltou a importância da unidade da esquerda em Campinas para disputar e eleição e construir um governo para combater as desigualdades sociais na cidade e no país. Para ele, governos de esquerda nas grandes cidades é fundamental parar mostrar a diferença de projetos e essas cidades se tornam trincheiras para derrotar Bolsonaro em 2022. “Vamos vencer e mostrar que a vida é melhor quando a esquerda governa, há melhora nos serviços públicos, na saúde, não tem intolerância, não tem maracutaias e as pessoas são cuidadas”, discursou.
Juliano também manifestou apoio à candidatura de Paulo Bufalo a vereador “É fundamental para enfrentar essa brutal crise econômica, social e sanitária que o Brasil vive, ter vereadores e vereadoras comprometidos com o povo, com os excluídos. Tenho certeza que Paulo Bufalo vai ser um grande vereador”, disse.
O presidente nacional do PSOL também destacou a garra da companheira Edilene Santana, “uma guerreira, lutadora, sindicalista e tem a força das mulheres para ocupar o espaço na prefeitura como vice-prefeita”.
O encontro ocorreu considerando as medidas sanitárias de segurança e apresentou os principais elementos dessa campanha: Coragem e coração.