“Centenário da Semana de Arte Moderna e suas reflexões contemporâneas” será o tema da 3ª reunião ordinária da Comissão Permanente de Cultura, que será realizada nesta quinta-feira, dia 28, às 16 horas. Estão convidados para o debate a jornalista Marcia Camargos, que é especialista na Semana de 1922, com segundo pós-doc na Universidade da Sorbonne sobre os modernistas em Paris nos anos 1920, autora de “Semana de 22 – entre vaias e aplausos”; e  o ex-secretário municipal de Cultura de Campinas, Célio Turino, que é historiador, autor do livro “Na trilha de Macunaíma: ócio e trabalho na cidade e ex-secretário nacional da Secretaria de Cidadania Cultura do extinto Ministério da Cultura (2004-2010).

“A Semana de Arte Moderna de 1922 é um marco fundamental, que revolucionou a cultura e as artes no Brasil. Neste ano de centenário, importante trazer ao debate no legislativo municipal, a memória e os reflexos deste acontecimento um século depois”, observa o vereador Paulo Bufalo (PSOL), presidente da Comissão, que também é composta pela vereadora Paolla Miguel (PT) e pelos vereadores Gustavo Petta (PCdoB), Luiz Rossini (PV) e Marrom Cunha (PSD).

A reunião será realizada de forma remota e terá transmissão pela TV Câmara Campinas em sinal digital aberto 11.3, pelo canal 4 NET/Claro Campinas e Canal 9 Vivo Fibra. O evento também é retransmitido em tempo real pelo streaming da capa do site do Legislativo, fanpages da TV e da Câmara no Facebook e canal da TV Câmara no Youtube.

Texto: Gabinete do vereador Paulo Bufalo
Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC

Publicado originalmente no site da Câmara Municipal de Campinas

https://bit.ly/3OEgLOT