Infraestrutura habitacional e urbana em áreas críticas. Este será o tema da reunião marcada para às 16 horas desta quarta-feira (20), pela Comissão Especial de Estudos (CEE) para analisar e propor intervenções, projetos, obras e políticas públicas para combate de alagamentos, enchentes e inundações em pontos críticos da cidade de Campinas.
“A especulação imobiliária e falta de uma política habitacional que leva em conta o direito à cidade e moradia digna obriga muitas famílias a buscar abrigo em locais de grande risco de alagamentos e deslizamentos, que leva às tragédias na época de chuva”, observa o vereador Paulo Bufalo (PSOL), presidente da CEE.
Ele completa: “Assim, queremos trazer ao debate nesta comissão a necessidade de discutir investimentos em moradia que não se resumam a programas de construção de prédios vinculados às grandes construtoras.”
O convidado como expositor para a reunião – a quinta realizada pela CEE – é o engenheiro civil Celso Santos Carvalho, que também é mestre e doutor em engenharia pela Escola Politécnica da USP, ex-diretor do Ministério das Cidades (2005 a 2014), e membro da coordenação nacional da Rede BrCidades.
Além de Bufalo, também compõem a comissão os vereadores Cecílio Santos (PT), que é o relator dos trabalhos, e Arnaldo Salvetti (MDB). A reunião desta quarta-feira será realizada de forma remota e terá transmissão pela TV Câmara Campinas em sinal digital aberto 11.3, pelo canal 4 NET/Claro Campinas e Canal 9 Vivo Fibra. O evento também é retransmitido em tempo real pelo streaming da capa do site do Legislativo, fanpages da TV e da Câmara no Facebook e canal da TV Câmara no Youtube.
Texto: gabinete do vereador Paulo Bufalo
Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC
publicado originalmente no site da Câmara Municipal de Campinas