Com o tema “Mudanças no Parque Cultural Ferroviário e os impactos na preservação do patrimônio histórico de Campinas”, a Comissão Permanente da Cultura da Câmara Municipal de Campinas irá retomar na próxima terça-feira, dia 12, às 15h30, a reunião que foi interrompida por problemas na transmissão no último dia 31 de março.

A discussão ocorre em consequência da decisão do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico de Campinas (Condepacc) ter aprovado uma revisão das resoluções de destombamento de uma parte do parque ferroviário para implementação de projetos imobiliários.

A reunião do dia 31 chegou a ser iniciada, mas foi interrompida e encerrada pelo presidente da Comissão, vereador Paulo Bufalo (PSOL), após consulta aos técnicos que operam a transmissão. “Tínhamos um problema que impedia que aparecesse na imagem a apresentação da Secretaria de Cultura, que era fundamental para o debate proposto. Desta forma o debate ficou prejudicado e não tivemos alternativa a não ser encerrar a reunião e agendar para uma nova data”, justificou o vereador.

Estão novamente convidados para a reunião a historiadora Sônia Fardin, membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais, os arquitetos Luiz Antônio Aquino, o Toka e Luiz Cláudio Bittencourt e a Secretaria Municipal de Cultura Alexandra Capriolli.

A Comissão Permanente de Cultura tem como membros a vereadora Paolla Miguel (PT), Gustavo Petta (PCdoB), Luiz Carlos Rossini (PV) e Morrom Cunha (SDD).

A reunião será realizada de forma remota e terá transmissão pela TV Câmara Campinas em sinal digital aberto 11.3, pelo canal 4 NET/Claro Campinas e Canal 9 Vivo Fibra. O evento também é retransmitido em tempo real pelo streaming da capa do site do Legislativo, fanpages da TV e da Câmara no Facebook e canal da TV Câmara no Youtube.