Paulo Bufalo protocolou um pedido para criação de uma Comissão Especial de Estudos (CEE) com o objetivo de analisar e propor intervenções em projetos, obras e políticas públicas para o combate aos alagamentos e enchentes que tem sido comum na cidade durante o período das chuvas de verão.
De acordo com o vereador, as fortes chuvas que costumam cair nesta época têm causado várias tragédias, com perdas de vidas, como a que ocorreu no dia 31 de dezembro na avenida Princesa do D’Oeste, quando uma mulher foi arrastada para debaixo de seu veículo pela força da enxurrada e acabou se afogando; bem como transtornos e prejuízo material.
Paulo Bufalo destaca que a forma de desenvolvimento da cidade ao longo das décadas, com impermeabilização do solo e sufocamento das margens dos córregos levam ao acúmulo grande de água quando chove forte. Reverter essa situação requer repensar o modelo de cidade em projetos de médio e longo prazo. Entretanto, é preciso haver políticas imediatas de prevenção e obras que possam mitigar os danos e reduzir riscos de novas tragédias. “Assim é papel do legislativo é analisar, ouvir especialistas e a população e propor ações à Prefeitura”, observa Paulo Bufalo.
Foto: Antônio Bufalo