A bancada do PSOL na Câmara Municipal de Campinas, formada pela vereadora Mariana Conti e pelo vereador Paulo Bufalo, apresentou um requerimento para a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

Prevista e regulamentada pelo artigo 90 do Regimento Interno da Câmara de Campinas, a Frente Parlamentar tem caráter provisório e suprapartidário, com período de atuação não podendo exceder a legislatura na qual foi criada.

De acordo com a bancada do PSOL, o objetivo da Frente, caso seja constituída, será de acompanhar as iniciativas de políticas públicas e movimentos de defesa da qualidade dos serviços públicos e na defesa dos direitos dos servidores públicos nos âmbitos municipal, estadual e federal. A proposta também é assinada por parlamentares do PT, PCdoB, PSDB, DEM e Cidadania.

“Queremos serviços públicos cada vez mais fortalecidos, ampliados e acessíveis e o objetivo dessa frente parlamentar é buscar garantir isso e toda a qualidade dos serviços. Para isso, é necessário nos mantermos vigilantes a qualquer ataque aos direitos de servidores e às tentativas de sucateamentos e abandono dos nossos equipamentos e serviços que servem a todo o povo de Campinas”, comenta Mariana Conti, líder da bancada.