O vereador Paulo Bufalo (PSOL) vistoriou na manhã desta segunda-feira, dia 19, uma área do Córrego do Piçarrão, localizada próximo à Avenida Jonh Boyd Dunlop, na altura do Jardim Garcia, que vem sofrendo com erosão e risco de desbarrancamento.

A comunidade do entorno tem cuidado dessa área, tornado em um espaço de convivência e lazer, porém, relatam que quando há chuvas de média intensidade, não há vazão suficiente e as águas da galeria pluvial vinda da avenida formam um “redemoinho”, o que arrasta a terra das margens.

Conforme constatou Paulo Bufalo durante a vistoria, a erosão está avançando em direção às margens, com risco de desbarrancamento especialmente na rua Antônio Ferreira Laranja, localizada no jardim Garcia.

“É uma situação preocupante, vamos encaminhar os registros que fizemos no local e um requerimento de informações a Prefeitura para saber se há algum projeto e obras de contenção e se estão previstas para antes da época de chuvas. Emergencialmente, vamos indicar a colocação de proteção nos barrancos, para que não fiquem sob risco de  desabamentos”, afirmou Paulo Bufalo.

Veja vídeo da visita no Instagran https://bit.ly/3iniCZa