A Comissão de Estudos sobre sobre o Desenvolvimento da região do Campo Grande, formada pelos vereadores Cecílio Santos (PT), presidente; Paulo Bufalo (PSOL), relator; Débora Palermo (PSC); Gustavo Petta (PCdoB) e Carlinhos Camelô (PSB), entregou na manhã desta quinta-feira (15/7) o relatório preliminar ao prefeito Dário Saadi, em reunião realizada na prefeitura. O presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Carlos (PSB), também esteve presente.

Criada no mês de março, a CEE ouviu especialistas, pesquisadores, comerciantes, lideranças religiosas e populares e apontou uma série de propostas de ações e projetos para o desenvolvimento e qualidade de vida na região. Foram 10 áreas citadas e 25 ações sugeridas, principalmente nas áreas de educação, saúde e mobilidade urbana.

De acordo com os parlamentares, Dario Saadi acolheu e o relatório preliminar e se comprometeu a levar às secretárias as propostas levantadas. “Nossa expectativa é muito boa. O relatório foi muito bem elaborado. O prefeito se comprometeu a levar as demandas apresentadas às secretarias e observá-las na elaboração do Plano Plurianual. Esperamos assim avançar na escuta qualificada e na participação da população”, observou vereador Cecílio.

O Plano Plurianual (PPA) é apresentado a cada quatro anos, no início de cada administração, e estabelece as diretrizes de investimos públicos no próximo período.

Segundo o relator, vereador Paulo Bufalo, a CEE vai seguir os trabalhos com reuniões nas regiões para apresentação do relatório aos moradores. “Achamos importante seguir com essas devolutivas, tanto para dar conhecimento do relatório com as informações colhidas das comunidades, como também para receber sugestões para o texto final”, pontuou.

Os membros da Comissão ressaltam também que as demandas levantadas no distrito do Campo Grande também são, de uma forma geral, as de outras regiões da cidade e salientam a importância da consulta as comunidades e participação da população na formulação e aplicação de investimentos, obras e políticas públicas.

 

Texto e Foto: Gabinete do vereador Paulo Búfalo (PSOL)

publicado originalmente no site da Câmara Municipal de Campinas