O vereador Paulo Bufalo (PSOL), apresentou o relatório  preliminar da Comissão Especial de Estudos (CEE) sobre o desenvolvimento do distrito do Campo Grande.

A CEE, instalada na Câmara Municipal no mês de março e cujos trabalhos estão sendo encerrados  neste mês,  realizou várias audiências com lideranças populares, comerciantes, comunidades religiosas, especialistas em desenvolvimento e urbanismo e levantou importantes informações e apontamentos para orientar investimentos para o desenvolvimento sustentável e com qualidade de vida para a região.

“Observamos que entre os principais problemas estão a falta de participação popular na definição das políticas para a região, falta de planejamento e com isso muitas obras inconclusas ou feitas de forma inadequada, como a não inclusão da ciclovia no projeto do BRT  e a falta de prioridade no Orçamento, levando em conta as carências,  importância e o peso populacional da região” comentou Paulo Bufalo.

“Importante ressaltar que os problemas e possibilidades do Campo Grande, apesar de algumas especificidades, também servem são para balizar ações em todas as regiões da cidade” observa o relator.

O relatório foi aprovado por unanimidade na reunião da comissão realizada na tarde da úlitma quinta-feira, dia 24 e deve ser encaminhado ao Prefeito Dário Saadi, bem como servir de base para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e de ações da Câmara Municipal para o encaminhamento de reivindicações da região.

A CEE sobre o Desenvolvimeto do distrito do Campo Grande é presidida pelo vereador Cecílio Santos (PT) e tem como membros os vereadores Gustavo Petta (PCdoB), Carlinhos Camelô (PSB) e a vereadora Débora Palermo (PSC).