Paulo Bufalo participa de ato contra a reforma administrativa no Largo do Rosário

Neste 28 de outubro, dia do servidor e da servidora públicos, o candidato a vereador Paulo Bufalo (PSOL) cumprimentou por vídeo os colegas. Como professor da escola técnica estadual Bento Quirino conhece de perto a luta e os desafios da categoria.

Profissionais das mais diversas áreas batalham todos os dias para exercer com dignidade suas funções, salvando vidas, produzindo conhecimento ou dando condições para a execução das políticas públicas, apesar dos ataques em seus direitos trabalhistas e do desmonte do Estado brasileiro, em todos os níveis: federal, estadual e municipal.

E deu o recado: “Precisamos seguir firmes, pois somos imprescindíveis para a garantia da democracia e o acesso aos direitos sociais para maioria do povo brasileiro, submetido à miséria”.

Ataque aos direitos

Essa semana acendeu um alerta contra o patrimônio brasileiro. Segundo especialistas, o decreto que trata sobre privatização dos centros de saúde do SUS é um caminho para a retirada de direitos da população. A decisão foi anunciada por Bolsonaro em rede social e, depois, publicada em edição extra do Diário Oficial e retirada no final do dia devido à pressão dos movimentos sociais

Também essa semana, servidores (as) realizaram atos em todo o Brasil para denunciar o caráter destrutivo e privatista da Reforma Administrativa e dialogar com a sociedade sobre a necessidade de melhores condições no serviço público, mais investimentos e mais profissionais. Em Campinas o ato foi realizado na quinta-feira (28) a tarde, no Largo do Rosário.

Ato em defesa dos servidores públicos no Largo do Rosário, em Campinas

A Reforma é outra proposta do governo para aprofundar o desmonte do Estado brasileiro e aumentar as desigualdades sociais A proposta já está no Congresso e vamos lutar para que seja derrotada.