Nossa campanha é popular e democrática. A opinião de todos e todas é muito importante para ampliarmos o debate sobre as questões que envolvem nossa cidade. Como vereador, entregava nosso jornal aos trabalhadores (as) nas portas de fábricas, centros de saúde, escolas e outros serviços públicos, no início dos turnos, pela manhã e à noite, porque valorizamos a prestação de contas e a comunicação direta com a população.

Em nossa agenda de campanha, tenho percorrido algumas feiras matutinas e visto como diminuiu o número de barracas. Se os motivos são pela mudança de comportamento do consumidor, a situação econômica ou a pandemia do coronavírus, o fato é que as feiras estão cada vez mais esvaziadas. Mas, os feirantes acreditam na volta do público e podem contar

com nosso apoio na Câmara Municipal para movimentar a economia regional.

Sempre acompanhei de perto os desafios para os trabalhadores, muitos deles do período noturno e outros que começam seus preparos na madrugada, como os feirantes. Nesta quinta-feira (22) estive em uma das feiras noturnas conversando com produtores, feirantes e moradores sobre nossas propostas para voltar à Câmara Municipal. O perfil das feiras noturnas é um pouco diferente, elas possuem outras mercadorias além dos tradicionais produtos alimentícios, com várias barracas de lanche, pastel, milhos, doces para consumo no local.

Sou autor da lei que criou novas feiras e regularizou as feiras de artes e artesanatos (Lei nº 11.135 de 2002). Assim, mais comerciantes contribuem com a economia de nossa cidade e a população pode contar com diferentes produtos artesanais e alimentícios. Trabalhamos com o pé no chão e conhecendo as reais necessidades dos cidadãos (ãs) em defesa da vida!

Professor Amilton, juntos na luta pela educação

Nessa campanha tenho encontrado e conhecido muita gente de luta. Na feira desta quinta à noite foi uma honra dividir o espaço com o professor de artes, Amilton, também candidato a vereador pelo PSOL. O professor de escola pública tem sido um companheiro na luta pelo acesso à educação, inclusão de gênero e cultura.

Vem com gente nesta luta!