Com o tema “Centenário Paulo freire: construções culturais como pedagogia do oprimido” a Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campinas debaterá o legado do educador Paulo Freire, cujo centenário de nascimento foi celebrado no dia 19 de setembro.

De acordo o presidente da Comissão, vereador Paulo Bufalo (PSOL) o objetivo é de fazer uma ligação entre a pedagogia freireana e as construções culturais como ações libertadoras. “Assim, os debatedores convidados trarão essa reflexão sob um ponto de vista global, com abordagem sobre experiências de educadores, artistas e núcleos de cultura” comenta.

A reunião será na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, das 13h às 16h, em atividade presencial no plenário da Câmara Municipal e com transmissão pelos canais da TV Câmara Campinas.

A Comissão Permanente de Cultura tem como membros a vereadora Paolla Miguel (PT) e os vereadores Gustavo Petta (PCdoB), Luiz Rossini (PV) e Marrom Cunha (SDD).

Estão convidados como debatedores:

Professora Nima Spigolon (Faculdade de Educação da UNICAMP e coordenadora do GEPEJA – Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação de Jovens e Adultos)

Professor Nelton Miranda (Supervisor Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Campinas)

Mia Moraes – Atriz/Curinga do Teatro das Oprimidas.  Diretora na EMEF Padre Emílio Miotti.

Anabela Leandro – Núcleo de Samba Cupinzeiro

Andrea Mendes – Presidenta do Conselho Municipal de Política Cultural de Campinas, gestora de projetos sociais no Jardim Monte Cristo e Instituto Baobá de Cultura e Arte (Ibaô). Fundadora do coletivo de artistas Pretas inCorporações.

Marília Camargo Araújo – Especialista em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Gama Filho; coordenadora pedagógica da rede municipal na cidade de Santa Bárbara d’Oeste – SP

Grupo de Mulheres do Cras do Satélite Íris.

 

Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Campinas